terça-feira, junho 25, 2002

O Não

E fez-se do trauma infantil a palavra "não" uma grande arma negativa. Mãos ao alto, saiba bem que o ato de dizer "não", não implica em ser pessimista, nem querer a aprovação do gelo como estado vingente nesta sociedade tão perpicaz.
Antes que faça objeções às minhas tendências revolucionárias ou não, saiba que o "não" pode dar lugar ao talvez, e este sim faz do espírito algo contente e filósofo.
O talvez supõe a necessidade de hipóteses para explicar ou mesmo fundamentar o estado atual do ser, assim sendo, a mente voa, flui. Como um bom fiLOVEsofo, de certa forma otimista, gasto meu tempo livre para pensar.
O seu "não", tão pessimista, fez algo útil que foi parar-me para pensar, e penar por toda a eternidade. Antes que sibile exatamente meu estado, apesar da aparência terminal e face abatida pálida, saiba que estou muito bem, pois quem sabe como realmente estou sou eu. Se for desconhecido, saiba que sempre estou bem.


Nenhum comentário: