terça-feira, junho 04, 2002

O Fim

O que é o fim? Senão lágrimas, desaforos, mágoas dentre outras deliciosas sensações que naum são possiveis de se extinguir da memória. Ó, mas o que se chamaria um fim que não houve conflitos, um fim pacífico, afirmo, não há fim pacífico ao passo que todo fim é conflituoso.
Ah, mas se soubesse que o fim de hoje foi um fim pacífico, duvidaria que foi um fim.
Há duas possíveis afirmações para concluir:
Primeira é que não houve fim, pois na verdade sequer houve começo, ao passo que sem começo não há fim, e tudo foi apenas inventado, para ter algo a mais para escrever.
Assim como poderia não ter acabado, simplesmente por não ter chegado ao fim, e se não tivesse acabado estaria eu a suspirar à lua todas as minhas sensacões de uma bela tarde de terça-feira. Hmmm, acho que não.
Acho que na verdade, pode acabar sem tristezas. O que seria de mim senão um alguém inovador. As coisas comigo são diferente sim, invento então o Final Sem Tristezas, e que ao contrário dos contos, pode não ser feliz para sempre. Mas quem gostaria de pensar nisso, já se contraria o fim triste, já chega de conclusões antecipadas para o dia de amanhã.


Nenhum comentário: