segunda-feira, junho 24, 2002

Hipocrisia

O desejo de sentir-me hipócrita fez-me escrever algo sobre esta falsa devoção. Antes que a ânsia torne-se real, previno meu ser de algo que não é, mas às vezes algo escapa e é neste ponto que surgem projeções de um alguém que não sou, e impelem a mim o titulo de hipócrita-mor.
Mas antes eu do que qualquer outro, pois sabe que escrevo e me exponho, tendo assim registros para não me perder nas minha virtudes e vícios. Ah, se fizesse o que eu faço... seria hipócrita também. Ora, se indaga o que fazer, siga as minhas teorias, ou como dizem os sábios: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Mas com uma mísera correção, faça o que o sábio faz, não invente em tentar fazer o que eu faço, sofreria muito.
Minha teorias não são tão boas, mas se segui-las será um ótimo cobaia, preciso de você para escrever meu livro.


Nenhum comentário: