segunda-feira, julho 29, 2002

Quando é Que Vão Entender?

Deus, cá estou novamente a reclamar de seus feitos. Entendeste mal quando vos disse que gostaria que tornasse meu caminho em um mar brando, sem tormentas e sem calmaria, assim mais longe iria. Quis mostrar-se eficaz e tão mal falado que estava, intensificou meu pedido ultrapassando os limites dos meus desejos.
Vos disse que gostaria que tirasse as pedras do meu caminho, mas não de minha vida. E vós me diz ainda que tornaria belo os campos por onde eu iria atravessar, mas achou digno que as tirasse e transformasse minha ida num passeio urbano. Não disse para destruí-las, pois gostava delas, mas pensou que sabia exatamente o que eu queria e tiraste da virtuosa estrada as belas pedras que faziam da minha vida uma estória.
Sem pedras não há caminho, não há vida, não há nada.


Nenhum comentário: