quarta-feira, julho 24, 2002

Óculos Sobre a Mesa

Como uma bela foto de detetive, tive hoje meus óculos sobre a mesa, entre as páginas de um livro sobre mistério. Obviamente era o mistério da minha vida, um diário. E fiquei a pensar se os óculos lá estavam por ter acabado o enredo ou se pela complexidade do mesmo fiz-me fugitivo de minha própria história.
Posso ter ido dar uma volta, refletir sobre esse maldito caso, uma praça misteriosa lendo um jornal a observar o segundo plano que deixei por tanto tempo esquecido. Acreditava, pois, que no primeiro plano estava tudo o que eu queria, engano desfeito graças à uma manhã de terça-feira.
Mas de volta aos óculos, acho que não tem nada a ver, posso ter ido descansar e os óculos lá ficaram. Ah! Ficaram pois estava cansado, e não havia terminado o livro, por isso os deixei lá. Só se arruma a mesa de estudos e os manuscritos após o fim dele, ficaram pois o livro não acabou.
Tenho muito a escrever ainda.


Nenhum comentário: