domingo, julho 21, 2002

Estrada

Pego a estrada, e vejo que dela partem muitas outras estradas. Vejo estradas paralelas, outras que interceptam a minha e se vão, muitas outras que passam por cima ou por baixo da que eu sigo.
Puis o volume no máximo, uma grande clássico do rock'n roll, impossível não se animar. Mas ainda me preocupo por as estradas não se convergirem para a minha pessoa, todas elas se vão, passam por mim e vão embora. Também não vejo ninguém andar por elas, estranho pois acredito que hajam tanto pessoas à minha frente quanto pessoas que estão atrás de mim, mas não no mesmo caminho. O meu caminho é único.
Piso mais fundo, assim esqueço das coisas que aconteceram. Ora, abri os olhos, foi um sonho...? Não, vejo ainda as faixas da estrada, elas terminam, mas o asfalto continua, ainda tem o clima de rock'n roll...e ainda, ao descer do carro, esbarro numa placa com os dizeres "Em construção".
Que confusão.
Agora sim eu acordei, pisquei os olhos novamente. A única lição que eu poderia tomar disso tudo é que eu não posso baixar minha cabeça, ainda tenho uma estrada a construir, o meu caminho, e espero que estradas se aliem às minhas pois não teria graça alguma alcançar o topo se eu não tiver com quer compartilhar.
É isso.


Nenhum comentário: