segunda-feira, julho 01, 2002

Ascetismo

Decido, pois, alienar-me ao ascetismo. Hmmm, acho que não deveria ser escrito dessa forma. O ascetismo sem querer já faz parte da minha vida, e também não se deve alienar o próprio ser à uma doutrina e sim a doutrina ao próprio ser.
Assemelho a ascese à minha pessoa por estar negando muito dos prazeres da vida, e não vendo sacrifício algum nisso talvez seja interessante estudar as regras.
Abdicar dos desejos e superfluosidade de todos os prazeres poderia valer-se de algum crescimento espiritual. Vale lembrar que se já há crescimento espiritual sem a abstinência, creio não ser preciso seguir os monges tolos, fiz-me monge sem estar trancado em um mosteiro. Vivo na pior de todas as prisões, a qual você se submete, e não há um muro sequer.


Nenhum comentário: