domingo, maio 26, 2002

Ver

Ah! Céus , se pudesses indicar caminhos... recusaria, sabes que orgulho é tudo o que só tenho. Quanto as pedras que me puseste para transpor , receio que não sejam pedras... são tão belas. E as curvas desta estrada, não! não! não são tão perigosas e a cada há uma nova bela paisagem a ser vista. E esta chuva que simula uma tristeza, nem nos olhos do triste mendigo padece. E esse barulho infernal, das máquinas, gritos enraivecidos, jovens berros lamentando a dor, parecem músicas aos meus ouvidos. As lágrimas que puseste em meu rosto não entristecem, a tormenta de teus gélidos e assombrosos mares são tão calmas quanto as manhas ensolaradas de sábado de inverno. E esta figura que em minha frente está, a qual tao simples poderia ditar, e talvez tocar, nem perto chego. Não consigo escrever as mais simples coisas, os artifícios desta vida maravilhosa, tudo que foi ruindade não p'rá mim foi. Espero que nesse dia eu não tenha dormido.


Nenhum comentário: