domingo, maio 16, 2010

Sintonia e Ressaca

As energias guardadas são extravasadas de forma demasiado intensa. A pouca frequência em que isso ocorre gera problemas maiores, inimaginados.

O grito, canto, dança e os sorrisos são formas absurdas de causar um vício e uma fuga bem-vinda da realidade. No fundo, não são necessários para a vida, mas fazem parte do conjunto de portas que, uma vez abertas, nos obrigam à uma nova interpretação da forma de viver. Não existe coisa pior do que tirar uma locomotiva d'um trilho que chegará a algum lugar certo, justificando que outra estrada de ferro percorrerá as encostas de montanhas, vales belos e atingirá exatamente o mesmo objetivo.

Não é sobre questionar a veracidade de tal proposta, é apenas a observação que não pode haver sintonia entre tais possibilidades e aquele que as julga desimportantes. Não há ajuste possível que permita ressonar a estímulos que não permanecem tempo suficiente para serem vivenciados e desejados, aprendidos. Causam o efeito inverso, pedindo afastamento e um júri completo para correta interpretação, isenta das influências momentâneas. Burocraticamente, ficam poucas notas nos autos, e a certeza de que não deveria haver novo julgamento.


Nenhum comentário: