sábado, janeiro 30, 2010

Notações sobre Planos

Num outro plano tudo deveria ser diferente. De cima a vista muda, mas não é disso que preciso falar.

Plano como esquema, a necessidade de acalmar as ideias depressivas ao saber que o futuro pode ser escrito e previsto. Nada disso é bem verdade, a não ser a tranquilidade que traz.

Mas o plano "B" necessita de um plano "B"... afinal, tudo precisa de um plano "B". Fato é que o plano "A" quer se tornar plano "B" de algum outro plano, ao menos nas ideias.

Já deveria haver estatuto proibindo os planos de desejarem ser algo! Planos não são donos de seus próprios narizes, se é que os têm! Em miúdos, deixe-me controlá-los, uma vez que são minha cria.

Estão me dizendo que os criei em "imagem-semelhança, para terem vontade própria" e que "deveriam seguir o próprio curso, me carregando"?

...

Isso não estava nos meus planos... mas eu confio em mim mesmo mais do que ninguém. Bom, assim sendo, eu deveria saber o que estava fazendo ao criá-los de tal forma. Que assim seja.


Nenhum comentário: