sábado, outubro 15, 2005

terça-feira, outubro 11, 2005

Dos Fatos Consumidos

Gosto amargo.
A vida que poderia ter sido e que não foi. Embora quisto, o curso não se alterou por minha causa, nada foi diferente
.
Fui jogado como passageiro numa nau, tempestade adentro e não me perguntaram se eu queria ir ao banheiro... eu dizia a eles que essa terra era quente demais e eles me atiravam baldes de água salgada para ver se eu acordava do delírio.

Eu disse tanta coisa... eu sabia desde sempre. Mas eles preferiram acreditar que eu tinha emoções, não que eu pensava.

Era mais cômodo acreditar que a terra plana era do que se aventurar numa futura realidade dos fatos.
Pois bem, com a descoberta da terra redonda, eles viram e vêem quem estava correto o tempo todo.

De que adianta?

De tanto receber castigos, já havia tomado minha decisão. Andei pela prancha, observei as estrelas e tive que retomar o fôlego, carreguei com força a esfera de aço amarrada ao meu pé. Respirei mais uma vez e a deixei rolar pela prancha até tocar a água. Pronto, enfim eu estava livre...


domingo, outubro 09, 2005

Do dia se fez a noite. Ou vice-versa

A liberdade de racionalizar as emoções nos torna frios, previsíveis e calmos. A menos que possa encarar a racionalização como materialização e descontar nos objetos inanimados, estes que, sem dúvida nenhuma, não terão para onde fugir nem como materializar novamente, ficando, portanto, com o fim da cadeia.

A questão fundamental é saber ponderar os objetos com as emoções... uma taça de champanhe só merece ser quebrada quando o amor da sua vida se encontra com outra pessoa e você presencia. Vasos devem ser usados contra espelhos, aparentemente eles sempre quiseram se encontrar e precisam apenas da sua ajuda.

Mesas ficam mais belas com as pernas para a lateral, é tão óbvio isso.

Um jantar em família pode ser apenas um ponto final na relação familiar, uma forma de se livrar da raiva guardada, um balde de água fria nas relações falsas intrínsecas a esse meio.

- Que bom que gostaram do jantar. Esse será o último.