quarta-feira, fevereiro 26, 2003

Quanto às Gotas D'água

As grandes decepções não ocorrem em dias frios e chuvosos como os temerosos pessimistas anseiam. Acontece sim nos dias ensolarados. Quando se está atingindo grandes pontos estratégicos e quando a sua vida sorri.
A gota não mudará teu caminho, apesar de atrapalhá-lo, e sim os arredores do mesmo. Destruirá qualquer estabilidade que exista. Os enfoques mudarão.
Maldita lama que invade as trilhas, nem a lua consegue iluminar o breu que esta traz.
Se por acaso perguntares do que se trata, imagina o que é comum, mas nunca aconteceria contigo.


domingo, fevereiro 23, 2003

...

Éramos crianças. Brincava pelos campos floridos como outrora não existiu sorriso mais belo que o qual possuía. Senti saudade.
Teus olhos brilhavam, às pessoas dirigia teu olhar e à mim também com uma admiração difícil de se ver hoje. Parecia não entender o que eu sentia enquanto fitava teus gestos de criança. Quase moça a criança que tirou de mim qualquer noção de espaço-tempo, não era novo nem velho.
Ainda não entendi porque não estava ao meu lado.


quarta-feira, fevereiro 19, 2003

Chuva na Cidade Universitária

As vozes interiores tiveram sua forma física plena. Apenas observei. Não demorou muito em ver os cabelos arrepiando e o orgulho de estar onde estou.
Se os dreads contassem história, e as cabeças raspadas fossem além do início de uma vida universitária.
A história por ser feita em todos os cantos e pedindo para serem assim.
Tropeços em cds de Bach e Dorival Caymmi, o teatro a cantar russo e cenouras, beterrabas e afins a discutir sobre a ausência de vegetais em suas refeições subsidiadas.
Esquecem-se os cursos, os planos, em torno de todos forma-se o desejo supremo e o dom de serem únicos, uniformizados com a causa a ser abraçada por um Centro Acadêmico ou o próprio povo. Iguais em direitos e deveres, plenamente ditos. Diferenças construtivas se unem e formará a grande luta que espero encontrar pela frente.
As nuvens parece terem ido embora e os reais desejo afloreceram, pois.
A história por si só far-se-ia, apenas tenho o dever de redigí-la sem omitir detalhe qualquer.



sexta-feira, fevereiro 14, 2003

IV

Não sei. Falta-me algo.
Meu colar! Devia eu estar fora de mim e não ter percebido que na entrada desde inferno retiraram meus pertences.
Sinto falta dele, o equílíbrio do universo preenchia o vazio que sinto em meu peito. Se eu ao menos soubesse rezas ou algo do tipo...
Lembro-me vagamente de algumas coisas, vejo como hoje trechos da história francesa, joana D'arc pedia insistentemente por uma confissão. A qualquer preço a queria e faria. Mas não entendo o significado que essa teria, não tenho em mãos qualquer ensinamento que me leve a compreender a magnitude disso. Os olhos cheios de lágrimas se confundiam com a admiração por encontrar algo superior, tal qual a iluminação plena acompanhada d'uma compreensão das tarefa e caminho a serem seguidos. Acredito para ela não ter havido momento maior que essa tal de confissão.
Eu queria entender o porquê de o meu vizinho de cárcere seguir o rito de ajoelhar-se para o sol todo o dia de manhã e proferir palavras estranhas. É rito, talvez se explique por si só.
São belas sim. Mui belas. Pena ele não mais saber o que diz, palavras tão difíceis, fluidas sem o pesado tom que as deveria conter.
Se perdem o significado, o rito de nada serve. Caso ainda haja poder nas palavras que eu proferir, que eu o faça com louvor, calma, atenção e sabedoria.


quarta-feira, fevereiro 05, 2003

Sem Predizeres

O grande dia ocorreu de maneira exemplar, de certo um pouco teórica demais. Mas o fato é simples quando se vê os fatos se sobrepondo não importando os nomes ou influência, conquista essa que teve somente méritos de quem soube viver na média com orgulho de si. Não confunda orgulho com arrogância. Foi muito bom, poderia ter sido melhor se não fossem os amigos que não tiveram a mesma notícia, mas parece ter sido a minha entrada numa longa estrada que me levará ao lugar que devo estar. Esqueceram-se das burradas e quiseram apenas curtir a notícia, depois de tanto nervosismo, é razoável.
Se as palavras dissessem por si só já teria resolvido parte deste texto.